sábado, 10 de janeiro de 2015

DESAFIO: 1.000 POLICHINELOS EM 7 DIAS

DESAFIO: 1.000 POLICHINELOS EM 7 DIAS


Informações retiradas do https://www.facebook.com/thomas.schulze
Thomas Schulze NOTA: 1000 / 7 = 142,86. ___ Minha sugestão é fazer alguns para ver como o corpo reage. ___ Eu prefiro fazer no sistema de "blocos de carga", por ex: Dia1 - 50 repetições para ver como estou. Dia2 - 150 repetiç. Dia3 - 250 rep. - Dia4 - 150rep. e depois vou vendo.
............................................................................................

Thomas Schulze OBS.: segundo pesquisas o consumo calórico aproximado é (observando kcal / kg de massa corporal / min) - Lento: 0.133, Moderado: 0.165, Rápido: 0,200. ___ Ou seja uma pessoa de 50 kg de peso corporal gastará 1.500 kcal por hora fazendo polichinelo Rápido. Se ela pesa 100 kg. gastará 3.000 kcal por hora.
............................................................................................

A. E.  Eu fiz em 35 minutos professor é bom tempo quanto eu gastei

Resposta:  - se fosse fazer um por segundo, intensidade moderada, levaria 16min42s. Houve descanso entre as séries ou diminuição da velocidade? A princípio deves multiplicar:16,7 x 0.165 x seu peso total na hora do exercício (roupas, relógio, etc). Valeu!
............................................................................................

J. G. Caracas, 1 hora de polichinelo é igual a 1500 cal.Poxa, corrida 1 hora é igual a 400 cal.Esses seus cálculos estão certos?

Resposta: - Lembre-se que o gasto calórico diário depende também do peso da pessoa. Uma pessoa de 50 kg gasta menos kcal por hora caminhando do que uma pessoa de 100 kg. Portanto 400 kcal/h de corrida deve, aproximadamente uma pessoa de uns 60 kg em uma corrida de 8 km/h. Agora se essas calorias são de origem de gordura ou "açúcar do sangue" (glicogênio) é outra história. NOTA: geralmente o gasto calórico que é informado é geral, só para termo uma referencia. Agradeço a leitura e a atenção.
............................................................................................

E. S. Olha... se essa coisa cheia de cálculos puder ser bem substituída por caminhar em chão inclinado escorregando em pedregulho solto e colhendo uvas à altura ou acima da linha dos olhos, te espero no sítio....

Resposta:  - Bom questionamento! A questão é como mensurar a coleta de uvas. Como há outros musculos envolvidos e a intesidade é diferente e eu não tenho como saber como é o descanso entre o enchimento dos recipientes... não daria para saber, porém: o consumo calórico é, sem duvida, maior que o basal. E, pelo meu entendimento, maior que o exercício polichinelo lento, se for feito com a mesma duração e intensidade.
............................................................................................

Thomas Schulze Meu Dia-01. Sexta feira dia 09 de janeiro. Fiz 10 bem devagar. e mais duas séries de 20 repetições. Isso não chegou a me causar desconforto físico. Acredito que poderei exigir mais do meu corpo. Nota: Para iniciantes 1.000 repetições em uma semana me parece aceitável.
............................................................................................

Thomas Schulze Meu Dia-02. Sábado dia 10 de janeiro. fiz 30 rep. devagar e mais 3 séries de 30 rep. totalizando 120 rep. fiz um intervalo de 1h e 20 min. e fiz 4 séries de 20 rep. totalizando 80 rep. Total até agora 200 repetições. Obs.: Estou conseguindo manter 1 rep por segundo.
............................................................................................

Dia-02. continuação. Teste máximo de repetições em 1 minuto = 93. Intensidade mais alta possível.
............................................................................................
Thomas Schulze Dia-3: 10 séries de 25 repetições com 30 a 60 s de descanso. Sub total: 500 rep. (não contarei o teste de 93 repetições).
Obs.: com estes 250 acima comece a entrar na "fase" de desconforto. Acredito que na próxima semana poderei acrescentar cerca de 50% nestes 1.000 repetiçoes/semana.


Thomas Schulze Dia-4: repouso. apesar de ter feito outra atividade de consumo calórico (escalada).





4 comentários:

  1. Bom dia, comecei a fazer meus polichinelos hoje. Fiz 10 minutos desse jeito: 40 polichinelos e 30 seg. descanso e assim por diante. O tempo de descanso não está computado nos 10 minutos. Ou seja, são 10 minutos mesmo de poli. Fiquei bastante ofegante no final. Qdo fui inserir esse exercício no meu aplicativo MyFitness, ele calculou apenas 89 kcal perdidas. Esse app leva em consideração peso, altura, idade, essas paradas. O que acha para uma inciante? A noite ainda faço em casa diarimente 50, 60, 70 minutos de transport. Cada dia faço um tempo desse com intensidades diferentes. Peso atualmente 64.75kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Por motivos que eu não sei... recebi seu comentário hoje. Respondendo: o Polichinelo é para melhorar a condição cardio respiratoria. Poderás fazer um protocolo de condição de cardio em uma academia. Seu aplicativo pode estar correto, mas calculou como fosse uma atividade moderada, pesquisei agora em outra calculadora. Porém existe outras calculadoras.
      = Se fosse intensidade alta, os 10 min seriam uns 129,5 kcal. Sobre o Transport, somente procure usar a periodizaçaõ para promover os descansos e as intensidades. Tive uma aluna com sintomas de inflamação nos tendões proximais da coxa. Também ouvi sobre desgaste da cabeça do femur com o acetábulo. Consulte um Bacharel em E. F. mais perto de vc. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Bom dia, comecei a fazer meus polichinelos hoje. Fiz 10 minutos desse jeito: 40 polichinelos e 30 seg. descanso e assim por diante. O tempo de descanso não está computado nos 10 minutos. Ou seja, são 10 minutos mesmo de poli. Fiquei bastante ofegante no final. Qdo fui inserir esse exercício no meu aplicativo MyFitness, ele calculou apenas 89 kcal perdidas. Esse app leva em consideração peso, altura, idade, essas paradas. O que acha para uma inciante? A noite ainda faço em casa diarimente 50, 60, 70 minutos de transport. Cada dia faço um tempo desse com intensidades diferentes. Peso atualmente 64.75kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. __Boa tarde.
      __Por motivos que eu não sei... recebi seu comentário hoje. Respondendo: Pelo que escreveste seriam 89 kcal por 10 min, ou seja 534 kcal por hora. Esse valor é interessante. Mas você ficou ofegante, lembra do bpm?
      __Geralmente iniciante fica ofegante em menos de 4 minutos de exercício de alta intensidade.
      __Sobre o transport, se você consegue fazer um exercício por 50 minutos... ele não está sendo feito em alta intensidade. Geralmente os exercícios de alta intensidade não ultrapassam 3 minutos. A questão mais importante é "converse com um profissional em educação física -bacharel". Fiquei preocupado com: "faço em casa diariamente". O treino é composto de ciclos e o Profiss. em EF vai te der uma mão. Esse tipo de equipamento exige de certas articulações, como a cabeça do fêmur no acetábulo. O corpo precisa de um tempo para poder se recuperar de um treino para o outro. __Se gosta de ler, tem algo em http://www.efdeportes.com/efd138/modelos-de-periodizacao.htm. __Se não gosta de ler ou não tem muito tempo, sugiro a periodização do treino na forma de Blocos. __As modificações de treino são muito particulares e por distância (web) não dá para fazer um bom trabalho. __O peso que você me mandou é relativo. Você pode me mandar uma parte de sua avaliação física que consta o percentual de gordura para thomaschulze@gmail.com. Aí continuamos a conversa. Obrigado.

      Excluir