Prometeu!!!
É com muita satisfação, que venho trazer
a todos as fotos da 2° etapa
da Corrida Fitness Adventure - Desafio dos
Tropeiros,
com um sol radiante e muita disposição
chegou ao
grande dia, aonde 14 equipes
sendo: duplas, quartetos
e sextetos, disputaram o
1° lugar ao pódio. Na prova
existia duas
categorias.
- Esporte. distancia percorrida 10km.
Dificuldades: Orientação
(Mapa e Bussola), t
rajeto em campo abe
rto
e mata fechada. Rapel
com 30 metros de altura (um prédio de
10 andares). Canionismo
(percurso por dentro e/ou
no leito de um rio)."
Leia mais em:
http://kemysp.blogspot.com.br/2012/11/2-etapa-corrida-fitness-adventure.html
..........................................
Pessoal! Está prometendo!
- Pude conversar com a organização e se eu não fosse ser colaborador iria participar!
- Seguem dicas para os colaboradores, claro que cada setor exigirá equipamentos específicos, mas no geral seguem alguns conselhos:
ÁGUA - levar, além do suco, chá ou outra bebida, ao menos, 500 ml de água. Pois fica ruim lavar as mãos ou o rosto com suco. A quantidade, ao meu ver, varia de acordo com o peso da pessoa, condição climática e altitude da situação. Neste caso, 1.000 ml para cada 1.000 kcal gastas, mais uma reserva de 0,5 litros.
NOTA: a sede já é sinal de desidratação. Se faz necessário ir consumindo aos poucos e de pouca quantidade. Aos que usam sacos ou bolsas para água, tipo: hidrocamel, camelbag, sistema de hidratação, outros, lembro verificarem periodicamente a quantidade de água. Quando eu uso esse sistema, levo, pelo menos mais 500 ml de água (é o suficiente para procurar abastecimento).
ROUPA EXTRA - geralmente uma jaqueta para chuva - famoso anorak ou parka. Mesmo que você tenha certeza que não vai chover. Embalado para que não molhe em caso de chuva ou queda na água.
COMIDA EXTRA - aquela comida fora do cardápio: balas, barras de cereais, de proteínas... alimento que não necessite de água para seu consumo.
PAPEL HIGIÊNICO - eu associo este idem com a comida.
FACA OU CANIVETE - mais usualmente o canivete, guardado dentro da mochila para motivos óbvios, descascar frutas, ou preparar uma fogueira para emergências, etc.
ISQUEIRO OU FÓSFOROS - neste caso, levo em um frasco plástico á prova d'água, os dois e mais alguns "tocos" de vela com o pavio previamente queimado, facilitando a chama. A vela serve para colocar debaixo da fogueira, facilitando o acendimento, em caso de fogueira de emergência.
ESTOJO DE PRIMEIROS SOCORROS - é bastante discutido, eu levo, geralmente: esparadrapo, compressas de gaze (pela praticidade), atadura de crepom, soro fisiológico, pinça, termômetro clínico, tesoura e uma agulha hipodérmica para retirar espinhos da pele. Para meu consumo próprio, poderei levar alguma coisa para dor ou distúrbios digestivos.
LANTERNA - já testada de casa! Algumas necessitam de pilhas/baterias sobressalentes, estou levando com lâmpada, digo, diodo L.E.D. de baixo consumo.
BÚSSOLA - este item está dentro dos 10 essenciais. Para alguns postos de serviço ou controle, deixo para melhor juízo.
MAPA - idem o caso acima.
APITO - este item é interessante. Quanta horas você aguenta ficar gritando por socorro? Sem ficar rouco? Além que se pode estabelecer códigos entre pessoas ou grupos de pessoas.
-Essas são algumas dicas minhas, (34 anos de campismo e excursionismo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário