quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Circuito 6.000

   Sempre tive vontade de voltar aos Andes (Aconcagua 96/97 e 98/99), mas seria uma coisa simples. Ir a Puente del Inca e subir em algumas coisas por lá. Na verdade era um circuito de 4.000 metros, ou seja algumas montanhas de 4.000 4.500 metros de altitude. MAS, se é para ir até lá, então poderia subir em algumas de 5.000 metros. Decidi, então organizar um "circuito" 5.000.
   Com uma fotografia por satélite, percebi que algumas montanhas era relativamente "próximas" uma das outras: Cerro Plata, Tupungato, Mercedário, e nosso tão estimado Aconcagua.
   Com o "google earth" percebi que isso era "deveras impossível" ficar pulando de montanha a montanha pelas montanhas...
   E precisaria de muitos dias (+- 120...), luxo que não disponho. Inicialmente vou pelo método convencional.
1º cerro plata 6.000 metros, volta para Mendoza, vai para Tupungato, volta para Mendoza, vai para Mercedário, volta para Mendoza, vai para Aconcagua, volta para Mendoza, > Brasil.
>>> Caxias do Sul, 25/10/2010 - somente rolou Cerros: Plata (dois cumes em três tentativas), Vallecito, Andresito, Arenales, Lomas Blancas, Estudiante, Pico XXX, outros de 3.000 m.s.n.m., dois reconhecimentos ao Rincon, dois reconhecimentos ao Lomas Amarillas, Aconcagua (tempestade aos 5.200 m.s.n.m.), reconhecimento ao cerro Santa Elena, Visita ao monumento do aviador Matienzo na Quebrada de Matienzo, outros... foram 84 dias fora de casa...<<<
SEGUE...
-------------------------------------

Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.
----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário