terça-feira, 15 de março de 2022

RAPEL - PARQUE GETÚLIO VARGAS (MACAQUINHOS) - CAXIAS DO SUL

 - Thomas Schulze, integrante da Equipe Schulze, realizou a atividade com cordas em terreno inclinado neste último domingo.

- A chuva e o terreno instável e traiçoeiro não intimidaram esse valente aventureiro que conta com mais de 530 descidas, desde noturnas às realizadas em altitude (3.300m).

- Utilizando uma árvore local (Platanus) de grande porte, plantada pelos anos 70, instalou a ancoragem principal na qual uma corda secundária protegida por capas volteou o tronco. Esta ficou curta devido à frondosidade desta planta, todavia, Thomas, contando com 30 anos de experiência, resolveu rapidamente esse impasse utilizando a própria corda.

- Na ponta confeccionou o nó oito (estilo coelho) prendendo com uma “maillon rapide” de aço inox e mais um metro, executou o nó “borboleta alpina” prendendo na outra extremidade da ancoragem por meio de mosquetão de aço automático.

- Tudo isso já equipado com capacete, luvas, cadeirinha, fita de auto seguro com mosquetão na ponta estes últimos conectados em uma raiz de 5cm de diâmetro pertencente a este notável vegetal.

- Descida e subida em corda fixa foram as técnicas realizadas em 12 m.

- Os 12 metros poderiam ser insignificantes para algumas pessoas, contudo para esse ousado montanhista, aquelas condições exigentes de chuva, grama escorregadia e, sozinho fez ele mais forte nos quesitos sensatez e responsabilidade.

 https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/cultura-e-lazer/memoria/noticia/2020/03/o-parque-dos-macaquinhos-visto-das-alturas-nos-anos-1970-12191255.html#:~:text=Os%20pl%C3%A1tanos%2C%20cujo%20plantio%20iniciou,na%20paisagem%20das%20ruas%20Dr.



BOAS ATIVIDADES!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário